sábado, 9 de julho de 2016

Florianópolis / Santa Catarina / Brasil

 Florianópolis é a capital do estado brasileiro de Santa Catarina, na região Sul do país. O município é composto pela ilha principal, a ilha de Santa Catarina, a parte continental e algumas pequenas ilhas circundantes
projetada e construída durante o governo de Hercílio Luz para ser a primeira ligação terrestre entre a ilha e o continente. Desde que foi fechada, em 1982, por medida de segurança, a Ponte Hercílio Luz serviu apenas de cartão postal, como ponto de referência e para embelezamento da cidade
 
 
Conhecemos praticamente todas as praias do norte da Ilha.
Abaixo o link com mais detalhes das praias!




 
Jurerê é um bairro nobre e uma praia situada na Zona Norte catarinense, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis. Localizado no Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis SC, Jurerê Internacional é um empreendimento imobiliário, um residencial e resort desenvolvido pelo Grupo Habitasul, ao lado da praia de Jurerê Tradicional

 
Seguimos pela BR 101 conhecendo as praias...


 

Indo para Floripa, conhecemos Bombinhas.
Formada por mais de 25 praias, 4 ilhas e 2 parques ecológicos, Bombinhas é um dos principais destinos turísticos do Sul do Brasil. Conhecida como a Capital do Mergulho Ecológico, está repleta de atrações para todos os gostos.
As praias mais conhecidas do município são Bombinhas, Bombas, Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande e Zimbros.

 
Ficamos três dias em "Floripa", ficamos hospedados numa pousada muito boa! Pra ser muito sincera , o melhor lugar que ficamos em toda a viagem. Preço justo, tudo novo e confortável..
Ficamos em frente à Lagoa da Conceição, lugar lindo e perfeito para um Stand ap Pedal! Os meninos enfrentaram o frio e praticaram!
 
Na Lagoa possui os melhores restaurantes e um ótimo espaço para se fazer esportes, e pra mim que gosto de fazer comprinhas de artesanato.
Link: http://www.promocaoaereas.com/praias-perto-do-centro-de-florianopolis/#ixzz4Dv2fXSkN
 
Pousada e Camping Lagoa da Conceição
Avenida das Rendeiras, 1480, Lagoa da Conceição, Florianópolis, CEP 88062-400, Brasil

Balneário Camboriú / Santa Catarina / Brasil

Destaca-se como o município com maior densidade demográfica de Santa Catarina, com mais de 2 350 habitantes por quilômetro quadrado. Balneário Camboriú possui uma das maiores densidades de prédios do Brasil. Balneário Camboriú é o segundo município em qualidade de vida de Santa Catarina e quarto no Brasil.
 

Fizemos um passeio de barco, estilizado com o tema piratas!
Pra mim a maior furada! totalmente para turistas que topam aqueles passeios bregas e que não agregam em nada! Como  estávamos em baixa temporada, deu para sentar e ver a paisagem, mas imagino o barco lotado! Alguns atores fantasiados tiram fotos com os passageiros e o passeio dura 30 minutos com valor de R$40,00 por pessoa!
 
 
Endereço: Av. Normando Tedesco, 6010 - Centro, Balneário Camboriú - SC, 88330-120

 
Saída do Rio Camboriú, navegando na orla marítima de Balneário Camboriú. Passando pela Ilha das Cabras, seguindo para a Praia de Laranjeiras, com a opção de desembarcar na praia. Esse desembarque é para que vc almoce no único restaurante que existe, e eles voltam para te buscar as após duas horas.


 
 

Conhecemos o famoso Morro do Careca, Proporciona uma bela vista das praias. Indicado para a prática de esportes aéreos. No verão vive lotada !
 
Endereço: Rua Sérgio Millet (Praia dos Amores) | Fvbft, Balneário Camboriú, Santa Catarina 125685, Brasil

 
 
Fomos de carro e conhecendo as praias da região :
Praia Central: a mais frequentada!
Praia Brava
Praias ao sul da Praia Centra; : Interpraias ( Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho).
A praia de Estaleirinho tem muitos bares e é conhecida pela vida noturna agitada, encontramos casas lindas!

Como o dia não estava favorável para praia, e o mar da região Sul já é gelado, imagina com a temperatura de 18 graus! Assim seguimos a onda de Blumenau, com mais cervejas artesanais!
Escolhemos um barzinho na Avenida Atlântica, point de Balneário.

 
 A noite conhecemos um restaurante japonês delicioso !
Mas se preparem para pagar muito por pouca quantidade!
 
Endereço: Praça Higino João Pio, 60 - Centro, Balneário Camboriú - SC, 88330-683
Telefone: (47) 3361-4163
Horário:
Aberto hoje · 18:00–23:30
 

 
 Restaurante : http://temakiart.com.br/

 
 
Ficamos um dia em Balneário Camboriú, nossa hospedagem foi numa pousadinha, com quartos e banheiros enormes! A pousada é antiga, simples porém confortável.
 
 
 
No dia que que estávamos em Balneário Camboriú era Domingo, e o teleférico estava fechado . Nos informaram que é um passeio imperdível. Teleférico ligando a Barra sul a Laranjeiras com uma parada na estação da mata Atlântica, onde tem dois mirantes com vista para Balneário Camboriú. São três estações entre o lado sul da orla de Balneário Camboriú, subindo até o Morro da Aguada e descendo até a praia de Laranjeiras, sendo o único do mundo a ligar duas praias com privilegiada vista da Mata Atlântica e do mar em todo o trajeto. Na primeira estação tem um mirante. Para quem curte adrenalina, ainda tem uma descida de tirolesa até a praia de Laranjeiras

Beto Carrero World / Santa Catarina / Brasil

   
Após uma visita ao parque da Disney nos Estados Unidos, o sonhador Beto Carrero resolveu colocar transformar o sonho em realidade e construir com seus próprios recursos o maior e mais incrível parque multitemático da América latina. Vendeu tudo que tinha e adquiriu uma área no município de Penha, situado num belo trecho do litoral catarinense.



 
Fiquei encantada com esse destino super animado que carimbamos em nossa viagem pelo Sul do Brasil. Passamos o dia no parque, chegamos bem cedo, as 07:00 da manhã e fomos os últimos à sair, as 20:00 horas. Como sempre, fomos em baixa temporada, no mês de Maio... estava muito frio e o parque vazio.. praticamente para nós!!! foi ótimo!
 
 
A história e perseverança do idealizador Beto Carrero é de admirar! Pois conseguiu investir em seu país que nada contribui para seu desenvolvimento.. é claro que não estamos falando de um parque com o glamour, organização  e sofisticação como os da Disney! Mas para Brasil é muito mais do que eu esperava!
 Na entrada tivemos problemas com nossa carteirinha de estudante, uma divergência de condi=utas entre os funcionários, ao final pagamos meia entrada! Outro ponto que deixa à desejar é a praça de alimentação, com muitas opções, porém com custo exorbitante e nenhuma opção saudável!
E a falta de pontualidade , que já é característica do brasileiro, os shows não começavam no horário e as vezes foram reagendados sem aviso prévio.

 
O brinquedo do filme Madagascar é o mais parecido com a qualidade Disney, pois ele foi desenvolvido em conjunto com a Universal Studios! ë um brinquedo aquático super legal!


 
Se prepare para molhar, mas não muito!! rsrs

 
Um  lugar imperdível no parque é o zoológico! Conheci animais nunca antes visto tão de perto! e vc sente que existe carinho e cuidado com os animais!


 
Tem um passeio de trem tb bem legal! as crianças a bordo adoraram!

 
E os brinquedos de aventura, como já disse quando fui à Disney, não sou muito amiga da adrenalina, então fiquei só curtindo os amigos passando frio na barriga!



Aqui sou eu, quase morrendo de medo numa "montanha russa" para crianças!! rsrs
 
 
O que mais gostei foram os shows! Muito bem feitos, com histórias encantadoras!
Abaixo o show do Madagascar! Imperdível!





Abaixo o show Blum.. muito lindo!
 
 
Como saímos muito tarde e super cansados do parque, decidimos seguir viagem no dia seguinte.
Nossa hospedagem foi em um hotel simples porém confortável :   abaixo o link