sábado, 7 de maio de 2011

...Para Carimbar Europa em seu passaporte!

Comecei a planejar meu carimbo da Europa um ano antes..isso me facilitou para pagar tudo com tranquilidade e para aprender muito sobre os países que irei conhecer e também sobre como e onde comprar e reservar tudo com antecedência!

Primeiro: decida os lugares a serem vizitados e a rota a ser feita / no meu caso:
Itália: Roma, Ilha de Capri,Veneza 6 dias
França: Paris 6 dias
Reino Unido : Londres 1 dia bate e volta
Portugal : Lisboa 3 dias

Iremos entrar no continente Europeu por Portugal, pois as passagens são mais "baratas"e o risco de inadmissão.
É interessante que vc adquira um cartão de crédito que acumule milhas aéreas..eu mesmo comprei 40% do valor da minha com milhas..isso é ótimo..e escolhi a empresa aérea TAP, que por pesquisas e dicas sabemos que é a mais indicada pelas qualidades custo/benefício.

Faça um seguro viagem: na Europa é exigido, e vc viaja mais tranquilo...eu fiz em uma agência de viagem, informei os dias que iria estar no continente Europeu e os países programados para vizita.Compramos o GTA SEGURO DE VIAGENS ,não posso te informar a qualidade e responsabilidade da empresa porquê ainda não usei os serviços, e espero não usar rsrs!!! http://www.seguroviagemgta.com.br/sitev2/home/ aqui vc encontra tudo sobre a cobertura desse seguro.

Outra dica muito importante e segura é : Para reduzir os riscos de inadmissão,é conveniente que o turista tenha consigo vouchers de hotel, dinheiro (60 euros por dia por pessoa, mínimo de 550 euros) por qualquer tempo de permanência, passagem de volta e cartão de crédito internacional. Pode ser exigida carta-convite da pessoa ou família que hospedará o viajante ou da instituição organizadora do evento de que participará. Alguns países podem exigir a comprovação do porte de valores determinados como uma das condições p/ autorizar a entrada.É muito importante consultar a Embaixada ou o Consulado do país de destino antes de viajar, p/ receber informações completas e atualizadas.
Além se seu cartão de crédito internacional, faça um VisaTravelMoney https://www.rendimentovtm.com.br/clientes.asp , um cartão "pré pago"onde vc deposita o seu dinheiro local ( no meu caso a moeda Real ) ja convertido para moeda do país de destino, com taxa de cambio fixae aceito com facilidade em vários estabelecimento do mundo, seria como um cratão de débito na moeda do exterior. Muito fácil e rápido, fica pronto na mesma hora e vc pode depositar $ até 2 dias antes de sua viagem, pois é creditado em 24 horas.Pelo site vc acompanha o saldo, transações e etc...exelente..não usei ainda , pois saio de viagem no dia 12 de maio, mas tenho amigos que ja usaram e disseram que isso "é ouro na Europa" !!!!

Sua Hospedagem:  Você pode escolher hotéis, hostel e albergues , depende do seu estilo de viagem escolhido, nós escolhemos hotéis, e utilizamos o  site  http://www.booking.com/ , onde fazemos nosso cadastro, realizamos nossas reservas, recebendo email com o voucher de confirmação , que deve ser imprimido e levado com vc em sua viagem..O site procura hotéis por preço, localidade, disponibiliadade de reserva para a data desejada..enfim..mto útil, so espero chegar em todos os meus destinos e minha reserva estar la me esperando!!!

Aproximando a dara de partida de sua viage, vc deve decidir como vai se deslocar entre os países que vai vizitar, isso claro se vc for em mais de um..decida entre avião ou trem.Como fui informada, a malha ferroviária na Europa é muito boa e eficaz, e como aqui no Brasil não disponibilizamos disso, decidi conhecer essa forma de locomoção:
Você deve comprar 2 meses antes da data de partida, pois existem alguns trechos que vc não consegue comprar com muita antecedência .
Utilizamos a http://www.raileurope.com.br/, site muito fácil de se acessar, em português, comprei meus bilhetes e em 3 dias úteis eles estavam em meu endereço.
Tive que trocar o horário de um trecho ja comprado por mim, mandei o bilhete de volta por sedex para reembolso e comprei outro por um número 0800, onde fui atendida em português...enfim, muito eficiente .Não há como alterar o horário do ticket. A solução e solicitar o reembolso do bilhete (80%) e comprar outro.
Serviço de atendimento ao cliente  Endereço 1: Alicia M. de Justo 846 2° 7
Cidade: C1107AAR BUENOS AIRES
País: Argentina
Telefone: 0800 892 3012 

Quem vai para Capri, não se esqueça que é uma Ilha, e vc pode chegar até ela por várias cidades, nós vamos de Roma para Nápoli e de la pegaremos um embarcação :
Horários de transporte de Napoli  para Capri
Napoli - Capri
partenzamezzocompagnia
05:40Nave VeloceCaremar
07:10AliscafoSNAV
07:35NaveCaremar
07:55AliscafoCaremar
08:35AliscafoLN Linea Jet
09:10AliscafoLN Linea Jet
09:30AliscafoSNAV
10:00AliscafoCaremar
10:35AliscafoLN Linea Jet
11:15AliscafoLN Linea Jet
11:35AliscafoSNAV
12.15Nave VeloceCaremar
12:40AliscafoLN Linea Jet
12:55NaveCaremar
14:40AliscafoSNAV
15:20AliscafoLN Linea Jet
16:05AliscafoCaremar
16:30AliscafoLN Linea Jet
17:00Nave VeloceCaremar
18:10AliscafoSNAV
18:40NaveCaremar
20:30AliscafoCaremar
Capri - Napoli
partenzamezzocompagnia
05:45NaveCaremar
06:50AliscafoCaremar
08:10AliscafoSNAV
08:50AliscafoCaremar
09:30AliscafoLN Linea Jet
09:30NaveCaremar
10:10AliscafoLN Linea Jet
10:25Nave VeloceCaremar
10:35AliscafoSNAV
11:40AliscafoLN Linea Jet
13:30AliscafoSNAV
14:00AliscafoCaremar
14:35AliscafoLN Linea Jet
14:50NaveCaremar
15:25AliscafoLN Linea Jet
15:40Nave VeloceCaremar
16:00AliscafoSNAV
16:10AliscafoLN Linea Jet
17:30AliscafoLN Linea Jet
17:40AliscafoCaremar
19:10AliscafoSNAV
19:50Nave VeloceCaremar
Me indicaram a lancha rápida Aliscafo da Caremar, pois o tempo gasto é de 40 minutos, sendo que existem outras : Nave Veloce: 50 minutos e Nave 80 minutos de "viagem". Essa passagem vc não precisa comprar pela internet, la mesmo vc compra sem problemas.

E por final os passeios que vc quer fazer http://www.city-discovery.com/po/register.php , mas não deixe muito próximo da partida, pois os valores são em Euros, e vc precisa receber os vouchers e isso às vezes necessita de um prazo de  72 horas.
Compramos vários passeios, até um de Gondôla em Veneza..ja esta tudo pago com o uso de um cartão de crédito internacional com acúmulo de milhas CLAROOOO kkkk, e nunca mandei um email (que deve sempre ser em inglês ) que não fosse respondido e solucionado minha dúvida e/ou problema a ser resolvido. Espero chegar nos meus destinos e usufruir de todos os passeios comprados via internet e poder indica - los à vcs com satisfação!

É sempre bom saber: Os Estados são soberanos p/ estabelecer políticas de admissão de estrangeiros em seus territórios. As normas internacionais garantem a todos o direito de partir do próprio país e a ele regressar sem constrangimentos, mas não de ingressar livremente em outros. Há limites, portanto, p/a atuação do Ministério das Relações Exteriores quanto à entrada de brasileiros em outros países. Mesmo os vistos não constituem uma garantia, mas sim uma expectativa de direito. As autoridades migratórias possuem a prerrogativa, caso julguem pertinente, de impedir o ingresso de terceiros em seu território.

2. O Governo brasileiro tem mantido contatos sistemáticos com as autoridades européias  no sentido de sensibilizá-las sobre a necessidade da adoção de critérios claros na política de controle migratório, de maneira a serem evitados comportamentos que possam ser interpretados como discriminatórios ou que atentem contra a dignidade e a moral dos indivíduos.

3. A seguir, problemas que podem ocorrer nos aeroportos ou postos de fronteira:

- Alguns países que não exigem "visto de turista" têm impedido o ingresso de brasileiros por suspeitarem que se trate de migração irregular, ou seja, de pessoas que buscam residir ou trabalhar no país sem visto apropriado.
- A pessoa não-admitida poderá ter de aguardar horas, às vezes dias, em salas especiais dos aeroportos ou em centros de detenção provisória, antes de embarcar de volta p/ o Brasil. Nesses casos, o interessado deve procurar contatar o Consulado ou Embaixada do Brasil, que poderão transmitir informações a seus familiares e zelar p/ que tenha um tratamento digno. No entanto as representações autoridades brasileiras não poderão intervir no sentido de modificar a decisão das autoridades migratórias locais sobre a denegação de entrada no país.
-Para reduzir os riscos de inadmissão,é conveniente que o turista tenha consigo vouchers de hotel, dinheiro e tudo que comprove que tem data para voltar ao seu país de origem.
- Ao chegar ao destino final, as autoridades sanitárias poderão tb exigir informações sobre o itinerário da viageme examinar os documentos de saúde do viajante. Poderão ainda colocá-lo em observação, isolamento ou quarentena e até mesmo negar sua entrada por considerá-lo suspeito de portar doenças com potencial de disseminação internacional ou por não apresentar prova documental de vacinação requerida pelo país.
- CUIDADO: Se vista de acordo com os padrões locais e a época do ano em que a viagemocorrerá: roupas leves ou muito sumárias em períodos de inverno intenso poderão, por exemplo, chamar a atenção das autoridades migratórias estrangeiras.
- No caso de não ser admitido, o turista corre o risco de perder o investimento que realizou com passagens e outras despesas de viagem.

Credo, nem gosto de pensar nessa possibilidade, mas para ficarmos mais seguros ainda..tiramos o visto americano, pois se consguimos este visto, é porque já fomos investigados e não temos motivos para querer morar em outro país..Não sei se isso realmente ajuda, mas tiramos o visto de qualquer forma!