segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Caldas Novas / Lagoa Quente Flat Hotel / Brasil

Nesse mês de novembro, aporveitamos o tempo chuvoso pra curtir um fds nas águas quentes e hidrotermais de Caldas Novas , aqui no estado de Goiás.
Dessa vez conhecemos a Lagoa Quente, que foi onde tudo começou.....
 "Em 1722, o Bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva Filho chegou à região de Caldas Novas descobrindo o Ribeirão das Águas Quentes. Em 1977, Martinho Coelho da Siqueira descobriu as fontes termais Caldas dos Pirapitinga e Córrego das Larvas. Isso tudo a procura de ouro. A partir de então, foram construídas as primeiras habitações que deram origem ao povoado do Quilombo. Em 1828 o Governador do estado Sr. Fernando Delgado de Castilho visita as fontes termais e comprova pessoalmente suas características terapêuticas, curando-se de reumatismo. Em 1850 foi construída pelo Cel . Luiz Gonzaga de Menezes e por Domingos José  Ribeiro, a Igreja "Nossa Senhora do Desterro" que em 1888 foi substituída pela "Nossa Senhora das Dores". Em 21 de Outubro de 1911, é instalado o Município de Caldas Novas, sendo seu primeiro intendente o Cel. Bento de Godoy, e em 1915, eleito o primeiro Prefeito de Caldas Novas o Cel. Orcalino Santos."



Ficamos hospedados no Lagoa Quente Flat Hotel, onde vc pode se hospedar e fazer sua reserva através do site : http://www.lagoaquenteflathotel.com.br/ , ou pode optar por alugar um apartamento do hotel de algum proprietário. Nós fomos presenteados por um amigo, que teve um imprevisto e não pode ir para a reserva que fez com um proprietário.Não estando hospedado, vc deve levar roupa de cama, onde tivemos disponíveis uma cama de casal, um sofa cama com  acomodação para 3 pessoas, 2 na parte superior e 1 na parte inferior...Instalação nova e atendimento muito bom, nada com luxo, porém com o conforto necessário.O quarto possui cozinha com frigobar e microondas.Fazer uma comprinha no supermercado local é uma boa pedida!!!Não esqueça prato e talher  pois nada é oferecido pelo hotel quando vc não esta hospedado por reserva. O hotel possui :

Piscina semi-olimpica;
Piscinas termais;
Piscinas frias;
Ofuros termais;
1 Saúna;
Lanchonete;
Bar Molhado;
Restaurante;
Quadra poli-esportiva;
Lojas de Conveniência;
Academia de Musculação;
Salão de Jogos (Em Implantação);
Suites Topázio e Suites Esmeralda;
Internet WiFi gratis em todo hotel;

As piscinas são ótimas, a tranquilidade do hotel também..a temperatura da água estava uma delícia, e apesar do tempo chuvoso, conseguimos curtir um sol também!!!!




O hotel te oferece desconto para vc passar o dia no Lagoa Termas Parck Lagoa Termas Parque:
(64) 3453-1140 | (64) 3453-1250 , que para quem gosta de "muvuca"ali é o lugar...muitos brinquedos para as crianças, um som mais animado, e muita cerveja!!! rsrs
O valor do passaporte é de R$ 49,00 por pessoa para passar o dia, pelo hotel, conseguimos por R$ 55,00 por pessoa com direito à Café da Manhã e Almoço e/ou jantar. Porém entramos no Lagoa Terma  ( que fica em frente ao Flat ) e não encontramos o sossego que procurávamos..assim voltamos para o Lagoa Quente Flat Hotel  e tivemos nosso dinheito devolvido.O atendimento é muito bom e os funcinários muito educados!!!

Pra quem gosta de um contato bem próximo à natureza, existem locais para acampamento , aqui vc encontra todas as taxas e  informações :  http://www.lagoaquente.com.br/site/Camping.php

Aqui http://www.lagoaquenteflathotel.com.br/ você encontra uma galeria de fotos da Lagoa Termas Parck, que para mim não é muito igual à imagens passadas pelas fotos...mas pelo valor cobrado, acho que ta valendo rsrs!!!!