sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Buenos Aires e Tigre / Argentina

Com o Peso valendo menos que o nosso Real, esta valendo mais a pena  visitar a bela capital argentina.Eu amei essa viagem, talves por ter ido muitoo bem acompanhada e ainda comemorando o dia dos namorados  ( 12 de junho de 2009 )em uma cidade muito charmosa e romantica!!!Recomendo!!
Bom ficamos no hotel Blue Tree
 http://www.bluetree.com.br/no bairro Recoleta, um dos mais bem localizados, perto de tudo e  com boa vizinhança!!
No hotel mesmo, com nosso "portunhol"kkk...nos viramos bem, conseguimos um mapa bem legal e saimos a pé para conhermos a capital argentina, claro que divimos esses passeios em 7 dias, e em  alguns dias usamos táxi, que fica super barato. Porém ja vão preparados com a falta de acolhimento e educação dos Argentinos, eles são um pouco sem paciência com os turistas, e os taxistas estão sempre de mau humor aff!





Creio que fomos em todos os bairros descritos em nosso mapa : SanTelmo ( onde fica a famosa Casa Rosada/ sede da Presidência da República, Praça de Maio, Catedral Metropolitana ) de lá você pode seguir e já chegar no bairro Monserrat, onde nos deparamos com o Obelisco na Avenida 9 de julho, não deixe de conhecer e passaer nos parques belissimos do Recoleta e Palermo ( maior bairro de Bs As ) que tem regiões maravilhosas.


Não aconselho este destino para compras, até mesmo o couro que me foi informado que era muito barato, não achei muita vantagem! A avenida Córdora, com os  famosos outlets da cidade. Maior furada! Sou muito mais um FreeShop nos aeroportos...principalmente na volta, que estava bem mais barato!
Pra quem gosta de carne, e muitas vezes mau passada, tem esse destino certo...Eu e meu noivo comemos muitoo mau..estávamos loucos por um arroz e feijão...e quando achamos um arroz, era GELADO!!!
Puerto Madero...hum, neste lugar sim existem maravilhosos restaurantes, fora o clima super romatico que se completa com a Puente de la Mujer e o Museo Fragata !!!
Ahh, não deixem de esperimentar o sorvete Freddo, o clássico argentino..delícia!



CUIDADO : com notas falsas..trocamos nosso $ no Aeroporto Internacional de Ezeiza e pegamos vários pesos falsos.Fiquem espertos também em conferir o taxímetro , existem aqueles espertinhos!e lá são muitos.











Dicas: Não deixem de conhecer a linda Floralis Genérica, Jardim Japonês http://www.jardinjapones.org.ar/ , o Shopping Galerías do Pacífico http://www.progaleriaspacifico.com.ar/ , que possue um projeto lindo ,Caminito  no Bairro: SAN TELMO & LA BOCA , lugar onde todos respiram tango..e o berço do  Clube Atlético Boca Juniors., e claro nao percam um show de tango jamais!!!!
Cemitério da Recoleta:  Um dos  mais visitados do mundo. Suas tumbas guardam os restos de famílias tradicionais argentinas, além de grandes personagens históricos como Evita Péron. Existem um gato neste cemitério, e eu juro, foi ele quem nos levou ao túmulo de Evita...rsrs
Não percam o Zoológico, muito lindo e com animais bem diferentes para conhecermos. Eles aproveitaram monumentos que estavam abandonados e fecharam a área, e muitos animais tem o privilégio de ter como casa monumentos lindos! http://www.zoobuenosaires.com.ar/ 

Dê uma paradinha em muitos dos Cafés que existem espalhados pela capital.Ótima opção para recarregar as energias!

Million restaurant : Digamos que não acertemos nas escolhas dos pratos!

Ta ai uma observação ruim: achei a cidade muito suja,tinham muitos carrochos, e suas feses ficam espalhadas pela cidade.rsrs

 Boate Museum (Perú 535, San Telmo). Com uma arquitetura projetada pelo mesmíssimo criador da Torre Eiffel de Paris, Museum oferece um multiespaço arrojado e muito original. O happy hour das quartas-feiras é o mais famoso de Buenos Aires e, além disso, todos os dias a partir da 1:00 a.m. começa a noite dance!!! ( recomendo) Acessem o site : http://www.infodelanoche.com.ar/museum.htm


Estación Retiro :embarcando com destino Ciudad de Tigre
Tigre é uma importante cidade do partido (município) de Tigre na província de Buenos Aires, Argentina. Pertence a Grande Buenos Aires. http://www.tebasa.com.ar/
Experimentou, a partir da década de 1990, uma enorme valorização imobiliária, com a construção de grandes empreendimentos como Nordelta, Santa Bárbara, Santa María de Tigre, Altamira, Villanueva, etc.


Um passeio de barco com direito a almoço e tudo mais nas águas do Rio De La Plata..Muitoo frioooo!!!!!!


Buenos Aires, um destino que recomendo!

Curitiba PR / Brasil

Curitiba é um municipio brasileiro, capital do estado do Paraná, localizada a 945 metros de altitude no primeiro planalto paranaense,a aproximadamente 110 quilômetros do Oceano Atlântico. Em 2007, segundo a revista norte-americana Reader's Digest, era a cidade com melhor qualidade de vida do Brasil.Na sua formação histórica, a demografia de Curitiba é o resultado da miscigenação das três etnias básicas que compõem a população brasileira: o índio, o europeu e o negro. Mais tarde, com a chegada dos imigrantes, especialmente poloneses, ucranianos, italianos, alemães e japoneses, formou-se um caldo de cultura singular, que caracteriza a população da cidade, seus valores e modo de vida.Existem várias praças com monumentos que fazem parte de um memorial as etinias dos imigrantes.

Fui à Curitiba em Agosto de 2010, com a turma do meu Mestrado para participarmos de um congresso internacional.Assim não tive muita oportunidade de conhecer muitos restaurantes e ate passear mais..Mas valeu demais..

Na mesma parada do onibôs coletivo, existe uma linha turística que passa por 25 pontos turísticos de Curitiba, os ônibus especiais da Linha Turismo oferecem um passeio de 2h30 em um trajeto de 44 quilômetros. O ponto de partida pode ser a Praça Tiradentes. O ingresso custa R$ 20,00 e você tem direito a 4 embarques.Recomendo saltar no Jardim Botânico, Ópera de Arame, Parque Tanguá e Bosque Alemão ou Santa Felicidade.Fui ao Restaurante Madalosso e adorei! Um preço bom e uma comida gostosa!!!! Não podendo deixar de comentar que lá é enorme e muitoo lindo! http://www.madalosso.com.br/






 
Do jardim externo projeta-se a passarela ligada ao mirante, o qual está situado sobre a Torre dos Filósofos, uma torre com 15m de altura que, como os outros dois equipamentos, possui estrutura em troncos de eucalipto. Descendo a torre, chega-se ao Caminho dos Contos, uma trilha no interior do bosque que conduz o visitante à outra extremidade no ponto mais baixo do terreno.
No meio do percurso, que conta a história de "João e Maria" dos irmãos Grimm através de painéis de azulejo, situa-se uma biblioteca denominada Casa da Bruxa (ou Casa de Contos), que é um espaço reservado para desenvolver o interesse pela leitura no público infantil. Diariamente, dezenas de crianças visitam o espaço e participam da "Hora do Conto", onde bruxas e fadas fazem uma leitura teatralizada de contos infantis. A Casa é administrada pela Secretaria Municipal de Educação.
Ao final da trilha, chega-se ao último equipamento: o pórtico que reconstitui o frontão da Casa Milla que, construída no início do século na Rua Barão do Serro Azul, representa um dos principais exemplares da arquitetura da imigração alemã. A varanda utilizada na réplica é a original.
 
 
Recomendo para beber um chopp gelado, em um lugar agradável e bem frequentado o Bar e Restaurante "Aos Democratas": Bar tipicamente brasileiro, que mescla o perfil dos bares cariocas e a qualidade dos serviços dos estabelecimentos paulistas, como o “passador” de Chopp, com a exigência dos consumidores paranaenses. Foi inaugurado em maio de 2003 e tem como principais atrações o Futebol, Chopp Brahma, Samba de raiz e MPB. http://www.aosdemocratas.com.br/bar


Hospedagem  foi no hotel :
 
 
 
 
 
____________________________________________________________________________
 
 
 
 
 
Após  6 anos retorno à Curitiba, dessa vez casada, acompanhada pelo maridão e por dois casais de amigos. Então vou compartilhar algumas dicas de lugares bacanas que conhecemos , e também algumas fotos de lugares turístico que repeti a visita por que vale muita a pena!!!!!
 
 
 
Essa aí foi nossa primeiro click. Desembarcamos  em Curitiba em Maio de 2016, alugamos um carro, e fomos até Florianópolis dirigindo e conhecendo o Sul do Brasil que é encantador e cheiro de cultura! Saímos do nosso Centro-Oeste  para curtir 15 dias e em busca de frio, vinho, cultura , comida boa e muita felicidade!
 
Hotel simpática, bem localizado. estacionamento muito pequeno e com chuveiro que poderia ser melhor.. ainda mais no frio que encontramos! 16 graus!
Contato do Hotel: Av. Cândido de Abreu, 468
Centro Cívico - Curitiba
CEP: 80530-000
Telefone: (41) 3302-9300
Fax: (41) 3302-9300
 
Vou começar pelos pontos turísticos.
Teve BIS da öpera do Arame! Lindo Lindo !!
 
Lugar onde vc encontra muitos presentinhos para sua casa, úteis e belos! Claro que eu comprei o meu: posta copos entalhados em madeira com os pontos turísticos de Curitiba! http://levecuritiba.com.br/


 
Endereço: R. Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico, Curitiba - PR, 80530-230
Horário:
Aberto hoje · 10:00–18:00
sexta-feira10:00–18:00
sábado10:00–18:00
domingo10:00–18:00
segunda-feiraFechado
terça-feira10:00–18:00
quarta-feira10:00–18:00
quinta-feira10:00–18:00
Estilo arquitetônico: International style
Telefone: (41) 3350-4400

Mercado Municipal de Curitiba: http://mercadomunicipaldecuritiba.com.br/
 
Fundado em 02 de agosto de 1958, o Mercado Municipal  de Curitiba é o principal e mais tradicional endereço para compras de Curitiba.
Nas bancas de hortigranjeiros,  nas lojas de delicatessens e setor orgânico, o consumidor encontra produtos como: bebidas, queijos e vinhos de diversas procedências, ervas medicinais, temperos e especiarias, iguarias, conservas, pescados, embutidos, carnes exóticas e com cortes especiais.
Além também de produtos de decoração, utensílios domésticos, produtos de limpeza, armarinhos, presentes, entre outros.
Pode-se curtir momentos agradáveis nos restaurantes étnicos na praça da alimentação, onde é ponto de encontro dos curitibanos de diversas gerações e ainda, participar de eventos realizados regularmente dentro do Mercado.
Encontrei uma loja de decoração, e claro minha casinha ganhou mais um presente: um telefone estilo antigo, porém funciona e ainda tem viva-voz! adorei rsrs

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1865 - Centro, Curitiba - PR, 80060-070
Horário:
Aberto hoje · 07:00–18:00
sexta-feira07:00–18:00
sábado07:00–18:00
domingo07:00–13:00
segunda-feira07:00–14:00
terça-feira07:00–18:00
quarta-feira07:00–18:00
quinta-feira07:00–18:00
Telefone: (41) 3363-3764

O Parque Tanguá  : No alto do paredão de pedra está um lindo jardim em estilo francês, que presta homenagem ao artista plástico Poty Lazarotto

O Parque Tanguá 

Memorial da Imigração Ucraniana no Parque Tingüi.
Atrás da gente é uma réplica da igreja de São Miguel Arcanjo,  construída em madeira segundo a tradição da arquitetura dos colonos. O museu, montado dentro da igreja, conta a dura história do  povo ucraniano, e exibe uma pequena coleção de objetos tradicionais.
 


Barigui : o Ibirapuera dos curitibanos
 
 
Frio é um convite para? Comer!!!!! Então aqui vão as super dicas de lugares lindo e gostosos!
 
http://www.tajbar.com.br/curitiba/#home : Restaurante e pub super bacana, com decoração única indiana e um Menu super diferente! Adoramos!
 
 Restaurante com maravilhoso curto benefício : http://mukekarestaurante.com.br/


Lugar lindo, cheio de cultura, onde vc ecnotra vinhos da Vinícula Durigan situada em Curitiba mesmo por preço generosos!

Tem muita degustação de vinho.. Ótimo para um "esquenta"antes da balada!
 
 
 

 
Lugar para se comer muito bem, em um ambiente requintado e muito saboroso!
Abaixo nossos pedidos! "Enfiei os dois pés na Jaca!"



 
Quer comer na casa da vovó? com doces maravilhosos de se ver e se comer? Em Curitiba conhecemos um lugar aconchegante e tentador! lá ganhei mais alguns kilos!
 
 




 
 
 
E claro uma massa Italiana e um bom vinho não faltaram!

 
 
Ficamos em Curitiba quatro dias, e conhecemos lugares deliciosos pois um casal de amigos moram na cidade, e deram dicas excelentes! Em nosso último dia em Curitiba pegamos um trem, e seguimos para Morretes - PR percorrendo a Serra da Graciosa, mas farei um post somente sobre esse lugar lindo e carimbamos.
Até lá!!!!!!