No interior da cidade encontra-se o estado do Vaticano, residência do Papa. É uma das cidades com maior importância na História mundial, sendo um dos símbolos da civilização europeia.Conserva inúmeras ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, especialmente da época do Império Romano, e do Renascimento, o movimento cultural que nasceu na Itália.A área metropolitana tem cerca de 2 546 804 habitantes .Este foi nosso primeiro destino carimbado do continente Europeu. Ficamos em Roma 3 noites, e acho que foi tempo suficiente para conhecer os pontos turísticos e tudo que todo mundo quer conhercer em sua primeira vizita à essa cidade cheia de história, mas tenho certeza que esses mínimos 3 dias são nada para se conhecer tudo que há de importante neste destino. Em Roma cada rua, cada esquina tem algo que te chama a atenção e que possuiu algo para lhe acrescentar. Um cidade limpa, onde vc compra 1 bilhete de transporte público e pode usá-lo no metro, ônibus ou trem por 24 horas.Todos são super gentis e falam inglês e tentam te ajudar e entender..amei essa cidade, se os habitantes se importassem com o sorriso rsrs, moraria ali tranquilamente!!! Mas banho e sorriso não é prioridade na Europa!
Ocorreu tudo melhor do que planejamos, os passeios comprados no site :
http://www.city-discovery.com/po/register.php ,foram perfeitos, pessoal atencioso e pontuais! Vou sugerir passeios que fizemos, mas tenho certeza que qualquer um que vc escolha no site será mto válido para sua viagem . A única oservação importante , é que os guias falam somente inglês na maioria das vezes.
1 - Skip the Line Criptas e catacumbas - o lado de dentro de Roma : Vá para um tempo onde o cristianismo era considerado um simples culto do qual seus membros eram executados como pagãos e queimados como martires.O passeio único e que te leva para as criptas e catacumbas de diferentes épocas históricas, em locais diversos e com estilos variados.
Infelizmente não é permitido realizar fotos no interior das catacumbas, então fizemos estes clicks no exterior das igrejas e jardins.
Fomos a à Cripta Cappuccini (capela decorada inteiramente por ossos humanos) http://www.cappucciniviaveneto.it/
Domitila Catacumbas (antigo cemitério cristão)
Igreja de San Clemente (construída sobre uma antiga igreja do século IV, construída sobre uma ainda mais antiga casa romana contendo artefatos cristão e um templo pagão - com as ruínas atingindo 57 metros de profundidade).Nesta Ihreja, assim como no interior das caracumbas não é permitido realizar fotos, assim ao final sempre encontram-se cartões com fotos para comprar, e vale a pena, pois a beleza interior é algo para sempre admirar!
2 - Roma noturna com jantar e música italiana : Experimentamos o romance oferecidos por Roma e vê la toda iluminada e após fomoa jantar com música italiana ao vivo. Não espere um jantar maravilhoso..mas estava boa a comida. meu noivo estava doido por uma carne mas não teve muito sucesso em sua expectativa. Na Itália eles comem tudo separado, muito diferente do nosso dia a dia.
A Fontana di Trevi situava-se no cruzamento de três estradas (tre vie), marcando o ponto final do Acqua Vergine, um dos mais antigos aquedutos que abasteciam a cidade de Roma. No ano 19 a.C.
3- Coliseu e Vaticano: Um passeio maravilhoso porém prepare - se para andar muito e não sentar durante um dia todo!!! Nosso guia foi perfeito, falou um inglês super fácil de entender e prendeu nossa atenção durante todo o dia! Conhecemos mais sobre Roma, os Papas, o amor pela arte no Renascimento, conhecemos mais sobre os artitas que trabalharam no Vaticano como Michelangelo e Rafael e analisamos suas obras-primas. Também podemos apreciar plenamente as obras de Michelangelo da Capela Sistina que por sinal, não é tão grande quando imaginávamos! O Vaticano é uma imensa área que abriga muitas outras obras preciosas, é de tirar o fôlego!!! aff, para mim o dia mais cansativo de todos, mas valeu a pena.
Coliseu e o Arco de Constantino:
Um dos muitos e muitos clicks que fizemos das obras nos tetos de cada sala do Vaticano. Lugar único e muito especial!
Cansados demais!!!Andamos uma tarde toda, esperando chegar na tão famosa Cappella Sistina, chegando nela, ja nos frustramos pois não se pode tirar foto ( isso porquê em todo o Vaticano é permitido) , a Capela é muito pequena perto do que esperávamos e a pintura de Michelangelo tão famosa que se situa nela, é no teto e muito longe e pequeno para podermos admirar!!! é dessa capela que saem as fumaças branca e preta nas cerimônias Papais do Vaticano.Mas no final, valeu demais!
Basílica de São Pedro : é uma basílica no Estado do Vaticano, tratando-se da maior das igrejas do cristianismo e um dos locais cristãos mais visitados.Foi provado que sob o altar da basílica está enterrado São Pedro (de onde provém o nome da basílica) um dos doz apóstolos de Jesus e o primeiro Papa e, portanto, o primeiro na linha da sucessão papal. Por esta razão, muitos Papas, começando com os primeiros, têm sido enterrados neste local
Roma é uma cidade linda, limpa e totalmente história.Não existe nenhuma rua que não seja totalmente preservada e sem pixação. Em cada esquina existe um grande monumento de encher os olhos..Roma é um destino para se carimbar várias e várias vezes, pois acho que nem mesmo os moradores locais conhecem toda a história presente neste lugar...
Hotel Hospedado :
Hotel Labelle
Via Cavour 310, Monti, 00184 Rome .
Localização perfeita, estavámos a 20 passos do Coliseu e de uma estação de metro.
Atendimento não muito satisfatório, pois o pessoal não falava muito inglês.
Conforto muito bom, cama,chuveiro e internet sem fio.
Luxo nenhum!
Café da manhã o básico, porém mto gostoso.
Pagamento: Diferente de todos que hospedamos na Europa, neste hotel pagamos antecipado o valor total da reserva no momento do Check in.
Acessem o site: http://www.hotellabelle.it/
Acessem o site: http://www.hotellabelle.it/
Café da manha no quarto, que deve ser agendado um dia antes com o horário a ser servido.Não existe refeitório para servir café. por isso o mesmo é levado no quarto.
Prédio onde o hotel ocupa um andar somente.existem somente 07 suítes disponíveis.
Restaurantes / Comida :
Este restaurante em um bairro tradicional com bons restaurantes e bastante badalado anoite.. chamado Trastevere (Lê-se: Trastévere)Foi uma sugestão de um amigo brasileiro que ja se tornou um Italiano, pois mora ha muito tempo no interior na Itália, e foi nos encontrar em Roma para passar um fim de semana conosco.
Agora as pizzas..deixam a desejar, muitaaa massa e pouco recheio..nos decepcionamos..mas o macarrão..delicioso!!!
O carboidrato predominante na Itália é o macarrão, não se encontra arroz, e quando se encontra é como rizoto.Eles dividem as refeições sempre em entrada que normalmente são pães com água e queijos, colocam em sua mesa sem vc pedir, e depois vc vê em sua conta que não é costesia rsrs, depois vem o primeiro prato, que são massas,rizotos, enfim o carboidrato, e depois o segundo prato com a carne de sua escolha.Tudo junto e misturado no mesmo prato igual no Brasil, nem pensar kkkkkk!
Os Italianos apreciam o momento de comer..e fazem disto uma arte.Após as refeições sempre bebem algo para ajudar na digestão como este chamado Amaro (um licor aromatizado).
Um dos passeios comprados no site http://www.city-discovery.com/po/register.php, foi um jantar com comida e música ao vivo Italiana.Fomos no restaurante Papa REX, foi uma noite muito agradável e a música exelente. http://www.paparex.it/
Macarrão com coca-cola, um crime..sempre com vinho acompanhando, e na temperatura ambiente quase sempre.
Carne, para vc que é um carnívoro se prepare para pedaços de carne pequenos e finos. No cardápio procure sempre por Bisteca, assim terá certeza que virá uma carne mais ao nosso estilo brasileiro.Sempre peça bem passado, pois o bem passado para eles, ainda esta "sangrando"...E se vc gosta de tempero, se prepare para sempre complementar com condimentos o prato servido.
Café expresso , os gelatos (sorvetes) são imperdíveis em toda a Europa!!
Obs: em Roma você compra um bilhete que te dá direito de 24 horas de uso no Metro e ônibus : http://www.atac.roma.it/