segunda-feira, 23 de maio de 2011

Roma/ Itália / Europa

Roma é a capital da Itália e sede da comuna e da província com o mesmo nome, na regiã do Lácio. Conhecida internacionalmente como A Cidade Eterna pela sua história milenar, Roma espalha-se pelas margens do rio Tibre.
No interior da cidade encontra-se o estado do Vaticano, residência do Papa. É uma das cidades com maior importância na História mundial, sendo um dos símbolos da civilização europeia.Conserva inúmeras ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, especialmente da época do Império Romano, e do Renascimento, o movimento cultural que nasceu na Itália.A área metropolitana tem cerca de 2 546 804 habitantes .Este foi nosso primeiro destino carimbado do continente Europeu. Ficamos em Roma 3 noites, e acho que foi tempo suficiente para conhecer os pontos turísticos e tudo que todo mundo quer conhercer em sua primeira vizita à essa cidade cheia de história, mas tenho certeza que esses mínimos 3 dias são nada para se conhecer tudo que há de importante neste destino. Em Roma cada rua, cada esquina tem algo que te chama a atenção e que possuiu algo para lhe acrescentar. Um cidade limpa, onde vc compra 1 bilhete de transporte público e pode usá-lo no metro, ônibus ou trem por 24 horas.Todos são super gentis e falam inglês e tentam te ajudar e entender..amei essa cidade, se os habitantes se importassem com o sorriso rsrs, moraria ali tranquilamente!!! Mas banho e sorriso não é prioridade na Europa!

Ocorreu tudo melhor do que planejamos, os passeios comprados no site :
http://www.city-discovery.com/po/register.php ,foram perfeitos, pessoal atencioso e pontuais!  Vou sugerir passeios que fizemos, mas tenho certeza que qualquer um que vc escolha no site será mto válido para sua viagem . A única oservação importante , é que os guias falam somente inglês na maioria das vezes.


 1 - Skip the Line Criptas e catacumbas - o lado de dentro de Roma : Vá para um tempo onde o cristianismo era considerado um simples culto do qual seus membros eram executados como pagãos e queimados como martires.O passeio único e que te leva para as criptas e catacumbas de diferentes épocas históricas, em locais diversos e com estilos variados.
Infelizmente não é permitido realizar fotos no interior das catacumbas, então fizemos estes clicks no exterior das igrejas e jardins.


Fomos a à Cripta Cappuccini (capela decorada inteiramente por ossos humanos) http://www.cappucciniviaveneto.it/
Domitila Catacumbas (antigo cemitério cristão)
Igreja de San Clemente (construída sobre uma antiga igreja do século IV, construída sobre uma ainda mais antiga casa romana contendo artefatos cristão e um templo pagão - com as ruínas atingindo 57 metros de profundidade).Nesta Ihreja, assim como no interior das caracumbas não é permitido realizar fotos, assim ao final sempre encontram-se cartões com fotos para comprar, e  vale a pena, pois a beleza interior é algo para sempre admirar! 




2 - Roma noturna com jantar e música italiana : Experimentamos o romance oferecidos por Roma e vê la toda iluminada e após fomoa jantar com música italiana ao vivo. Não espere um jantar maravilhoso..mas estava boa a comida. meu noivo estava doido por uma carne mas não teve muito sucesso em sua expectativa. Na Itália eles comem tudo separado, muito diferente do nosso dia a dia.

  A Fontana di Trevi  situava-se no cruzamento de três estradas (tre vie), marcando o ponto final do Acqua Vergine, um dos mais antigos aquedutos que abasteciam a cidade de Roma. No ano 19 a.C.

Piazza Navona

Fórum Romano



3- Coliseu e Vaticano: Um passeio maravilhoso porém prepare - se para andar muito e não sentar durante um dia todo!!! Nosso guia foi perfeito, falou um inglês super fácil de entender e prendeu nossa atenção durante todo o dia! Conhecemos mais sobre Roma, os Papas, o amor pela arte no Renascimento, conhecemos mais sobre os artitas que trabalharam no Vaticano como Michelangelo e Rafael e analisamos suas obras-primas. Também podemos apreciar plenamente  as obras de Michelangelo da Capela Sistina que por sinal, não é tão grande quando imaginávamos! O Vaticano é uma imensa área que abriga muitas outras obras preciosas, é de tirar o fôlego!!! aff, para mim o dia mais cansativo de todos, mas valeu a pena.

Esse click ficou eu amei!!! rsrs
Coliseu e o Arco de Constantino:

Lua de Mel começando..


Um dos muitos e muitos clicks que fizemos das obras nos tetos de cada sala do Vaticano. Lugar único e muito especial!

Cansados demais!!!Andamos uma tarde toda, esperando chegar na tão famosa Cappella Sistina, chegando nela, ja nos frustramos pois não se pode tirar foto ( isso porquê em todo o Vaticano é permitido) , a Capela é muito pequena perto do que esperávamos e a pintura de Michelangelo tão famosa que se situa nela, é no teto e muito longe e pequeno para podermos admirar!!! é dessa capela que saem as fumaças branca e preta nas cerimônias Papais do Vaticano.Mas no final, valeu demais!

 Basílica de São Pedro : é uma basílica no Estado do Vaticano, tratando-se da maior das igrejas do cristianismo e um dos locais cristãos mais visitados.Foi provado que sob o altar da basílica está enterrado São Pedro (de onde provém o nome da basílica) um dos doz apóstolos de Jesus e o primeiro Papa e, portanto, o primeiro na linha da sucessão papal. Por esta razão, muitos Papas, começando com os primeiros, têm sido enterrados neste local

Monumento a Vittorio Emanuele II

Palazzo di Gisutizia

Castel Sant' Angelo

Ponte Sant' Angelo


Roma é uma cidade linda, limpa e totalmente história.Não existe nenhuma rua que não seja totalmente preservada e sem pixação. Em cada esquina existe um grande monumento de encher os olhos..Roma é um destino para se carimbar várias e várias vezes, pois acho que nem mesmo os moradores locais conhecem toda a história presente neste lugar...


Hotel Hospedado :
Hotel Labelle 2 star hotel
Via Cavour 310, Monti, 00184 Rome .
Localização perfeita, estavámos a 20 passos do Coliseu e de uma estação de metro.
Atendimento não muito satisfatório, pois o pessoal não falava muito inglês.
Conforto muito bom, cama,chuveiro e internet sem fio.
Luxo nenhum!
Café da manhã o básico, porém mto gostoso.
Pagamento: Diferente de todos que hospedamos na Europa, neste hotel pagamos antecipado o valor total  da reserva no momento do Check in.

Acessem o site: http://www.hotellabelle.it/

Café da manha no quarto, que  deve ser agendado um dia antes com o horário a ser servido.Não existe refeitório para servir café. por isso o mesmo é levado no quarto.

Prédio onde o hotel ocupa um andar somente.existem somente 07 suítes disponíveis.

Elevador de acesso, bem no estilo Romano , origem preservada !!! rsrs


Restaurantes / Comida :
Este restaurante em um bairro tradicional com bons restaurantes e bastante badalado anoite.. chamado Trastevere (Lê-se: Trastévere)Foi uma sugestão de um amigo brasileiro que ja se tornou um Italiano, pois mora ha muito tempo no interior na Itália, e foi nos encontrar em Roma para passar um fim de semana conosco.

Os doces são divinos..delíciaaa

Agora as pizzas..deixam a desejar, muitaaa massa e pouco recheio..nos decepcionamos..mas o macarrão..delicioso!!!

O carboidrato predominante na Itália é o macarrão, não se encontra arroz, e quando se encontra é como rizoto.Eles dividem as refeições sempre em entrada que normalmente são pães com água e queijos, colocam em sua mesa sem vc pedir, e depois vc vê em sua conta que não é costesia rsrs, depois vem o primeiro prato, que são massas,rizotos, enfim o carboidrato, e depois o segundo prato com a carne de sua escolha.Tudo junto e misturado no mesmo prato igual no Brasil, nem pensar kkkkkk!


Os Italianos apreciam o momento de comer..e fazem disto uma arte.Após as refeições sempre bebem algo para ajudar na digestão como este  chamado Amaro (um licor aromatizado).

Ristorante Paparex
Um dos passeios comprados no site http://www.city-discovery.com/po/register.php, foi um jantar com comida e música ao vivo Italiana.Fomos no restaurante Papa REX, foi uma noite muito agradável e a música exelente. http://www.paparex.it/



Macarrão com coca-cola, um crime..sempre com vinho acompanhando, e na temperatura ambiente quase sempre.

Carne, para vc que é um carnívoro se prepare para pedaços de carne pequenos e finos. No cardápio procure sempre por Bisteca, assim terá certeza que virá uma carne mais ao nosso estilo brasileiro.Sempre peça bem passado, pois o bem passado para eles, ainda esta "sangrando"...E se vc gosta de tempero, se prepare para sempre complementar com condimentos o prato servido.


Café expresso , os gelatos (sorvetes) são imperdíveis em toda a Europa!!

Obs: em Roma você compra um bilhete que te dá direito de 24 horas de uso no Metro e ônibus : http://www.atac.roma.it/