domingo, 23 de janeiro de 2011

Brasília / DF / Brasil

Brasília é a capital da República Federativa do Brasil e sua quarta cidade mais populosa.
Inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Brasília é a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro. A transferência dos principais órgãos da administração federal para a nova capital foi progressiva, com a mudança das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais.
O plano urbanístico da capital, conhecido como "Plano Piloto", foi elaborado pelo urbanista Lúcio Costa, que, aproveitando o relevo da região, o adequou ao projeto do lago Paranoá, concebido em 1893 pela Missão Cruls. O lago armazena 600 milhões de metros cúbicos de água. Muitas das construções da Capital Federal foram projetadas pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer.


Restaurante Mangai : http://www.mangai.com.br/ , muita variedade e uma decoração e localização especial!!!!!





Bar muito legal, recomendo:  http://www.stadtbier.com.br/

Dancei um Flashback maravilhoso!!! adoreiiiiiii!!!!




http://www.feiradosimportados.com.br/ , aqui encontramos Lambruscos em preços ótimos...compramos 100 unidades para nosso casamento que se aproxima!!!


http://www.restaurantehana.com.br/hana/nosso_restaurante.php , uma delícia de restaurante japonês...e com um valor até razoável, lugar onde o custo de vida é elevado!


Shoppings
http://www.pier21.com.br/new/




O melhor Bolo de Chocolate do Mundo, diretamente de Portugal...humm delícia, nunca havia comigo, pois aqui em Goiânia ainda não chegou essa franquia!! encontrei esse presente para meu paladar do Shopping Iguatemi!!! site: http://www.omelhorbolodechocolatedomundo.com/

SCHIN CA 4 Lote A Lago Norte Piso Térreo fone: (61) 3201 7134








Todas esses clicks da cidade, fiz de dentro do carro, via celular..estávamos perdidos, pois saímos da Embaixada Americana depois de tiramos o visto americano... e não sabíamos voltar para o Lago Norte... afffffffff!!!!  "o tal do Goiano é difícil viu"...próximo presente para meu noivo: um GPS URGENTE!!!! kkkkkk.Mas depois de um tanque de gasolina consumido,e vários telefonemas, chegamos la!!!

DICA: Como conseguir um visto americano?

http://portuguese.brazil.usembassy.gov/ este é o site da Embaixada Americana em BSB, aqui você consegue todas as informações necessárias, e até muitas desnecessárias rsrs!

Vamos la, passo a passo:

  • Cadastrar passaporte no site do consulado americano e determinar que tipo de visto é apropriado para a sua viagem: Visto A-1/A-2,Visto A-3,Visto B-1 ,Visto B-2 ,Visto C-1,Visto C-1/D Visa,Visto F-1 ,Visto G-1/G-4,Visto G-5 ,Visto H ,Visto I ,Visto J-1 ,Visto L ,Visto L (Blanket),Visto M ,Visto O or P,Visto Q ,Visto R .




  • De acordo com o tipo do visto, a taxa paga no Banco CitiBanck mudará.Tem a opção de se pagar essa taxa la na embaixada mesmo, mas eu não recomendo, é mais uma fila para vc enfrentar! Pois a Embaixada é americana, mas o sistema lá é bem brasileiro, fila e mais fila! e em pé!afff!




  • Agendar entrevista para solicitação do visto americano




  • Preencher o formulário Ds160 corretamente com todas as paginas respondidas: para mim foi muito díficil preencher esse formulário, não por causa do inglês, mas sim porquê o tempo acabava e eu perdia todas as perguntas ja respondidas, assim procurei uma agência de viagens que fez  e me ajudou nesse processo! Porém ja tive amigos que conseguiram tranquilamente preencher, por isso, te desejo sorte!!




  • Documentos necessários para levar na entrevista,



  •  Basicamente esses:

  • Seu passaporte válido por pelo menos seis meses da data da viagem e passaportes anteriores;




  • Uma foto 5 x 7 recente (tirada nos últimos seis meses)  com fundo branco;




  • A página de confirmação do formulário DS-160 com código de barra;




  • Os recibos do Citibank de pagamento da taxa de solicitação de visto;




  • O comprovante de agendamento da entrevista do CSC; 





  • Como se comportar na entrevista : com tranquilidade, ir vestido com roupas normais!enfim, NATURALIDADE!!!




  • O que responder ao consulo na hora: a verdade sempre!



  • Obs: como eu tirei o Visto para turismo e estudo, foram estes que me foram solicitados,em caso de outros tipos, no site tem tudo bem detalhado!




    Brasília é classificada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Recebe um milhão de visitantes por ano e entre suas atrações mais visitadas estão o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo brasileiro, a Praça dos Três Poderes, a Catedral, o Catetinho, a Torre de TV, o Memorial JK, o Panteão da Pátria, o Teatro Nacional Cláudio Santoro, o Santuário Dom Bosco e o Museu Vivo da Memória Candanga. Outra bela obra arquitetônica é a recém-construída ponte Juscelino Kubitschek, premiada internacionalmente, pela beleza de sua arquitetura, já no seu ano de inauguração.