Belo Horizonte é um município brasileiro, capital do estado de Minas Gerais. Pertence à Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte e à Microrregião de Belo Horizonte. Com uma área de aproximadamente 330 km², possui uma geografia diversificada, com morros e baixadas, distando 716 quilômetros de Brasília, a capital nacional brasileira.
A cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e até internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Museu de Arte da Pampulha, o Museu de Artes e Ofícios, o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, o Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, o Mercado Central e a Savassi, e eventos de grande repercussão, como o Festival Creamfields Brasil, o Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua (FIT-BH), Festival Internacional de Curtas e o Encontro Internacional de Literaturas em Língua Portuguesa. É também nacionalmente conhecida como a "capital nacional do boteco", por existirem mais bares per capita do que em qualquer outra grande cidade do Brasil.
Alem de muitos encontros culturais, BH tb e cede de muitos congressos, e foi assim que carimbamos este destino, fomos 'a um congresso de odontologia em maio de 2013 e ficamos 5 dias nessa cidade, curtindo um friozinho entre as montanhas que dividem espaço com os prédios da cidade!!Hospedamos em um apartamento no bairro Sion, bairro tranquilo e bem localizado. As pessoas são solicitas e bem humoradas, bem parecidas com o pessoal aqui de Goias.
Aproveitamos e fizemos comprinhas, conhecemos os shoppings http://patiosavassi.com/ que se encontrava bem próximo a nossa hospedagem , e foi onde jantamos no OutBack e também http://www.bhshopping.com.br/pagina/51/home.aspx, onde comemos um fast food, neste ultimo encontra-se as melhores marcas mundiais, muito bom e enorme!!
Restaurante Taste-Vin
Restaurante francês em Belo Horizonte especializado em soufflés desde 1988. Chef Rodrigo Fonseca.
R. Curitiba, 2105 Belo Horizonte - MG, 30170-120
|
Restaurante Frances que tem como especialidade sua carta de vinhos bem como os melhores suflês do Brasil .
O que leva o nome da casa, com camarão,
gruyère e champignon, é o campeão de vendas. Outros clássicos, como o camarão à
provençal, também dão brilho ao menu – escoltado pela carta de vinhos com 700
rótulos.
Claro que um doce não poderia ficar de fora!!!
Passamos quase 5 horas desfrutando do paladar e do ambiente. Um lugar muito recomendado em BH.
Minha opinião sobre a cidade ...esperava mais, achei suja , antiga, com muitos andarilhos e pessoas passando frio abaixo de pontes. Achei uma metrópole brasileira que já possui todos os problemas instalados e precisa urgente de mudanças !!!Fora a confusão em consequência de obras para c Copa do Mundo em 2014 que sera aqui no Brasil. Para se ter qualidade de vida necessita-se de dinheiro, mas possui toda infra-estrutura que Goiania tem, mas novamente minha cidade do coração ganhou em qualidade de vida!!!
Algumas imagens de onde passamos o maior tempo de nossa estadia que foi no Teatro Sesiminas , http://www.fiemg.org.br/Default.aspx?alias=www.fiemg.org.br/teatrosesiminas , estrutura muito boa, possui ate restaurante!!!Mas a estrela do congresso foram as bactérias, que ganharam ate capa de revista rsrs, pois são nosso maior desafio na endodontia!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário